quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O que não fazer durante os estudos.

Resultado de imagem para aluno estudando

Estudar pode ser, muitas vezes, um desafio para algumas pessoas. Seja por preguiça, falta de vontade, ou distração.
Aqui vão algumas dicas de como estudar corretamente, evitando erros e distrações que podem atrapalhar o seu estudo.
1
-          Não estude deitado. 
Estudar deitado pode muitas vezes atrapalhar seus estudo. Quando deitado, seu corpo e mente ficam relaxados, fazendo com que você fique menos focado e pegue no sono facilmente.

2
-          Não estude com sono.
Estudar com sono é um grande erro que muitos cometem. Sacrificar o sono pode reduzir seu desempenho, tanto nos estudos como no seu dia-a-dia. Se você está muito cansado, não estude, pois você acaba não absorvendo o conhecimento e acorda sem disposição para a próxima aula.

3
-          Não coma enquanto estuda.
Por mais estranho que pareça, estudar comendo também é um erro. Quando você come enquanto estuda, seu cérebro acha mais prazeroso o ato de comer, e acabo deixando de lado a atenção nos estudos.

4
-          Não deixe redes sociais abertas
Você se distrai facilmente quando redes sociais, como o Facebook, Whatsapp e o Twitter estão abertas. Vamos supor que você esteja estudando e de repente chega uma mensagem. Você certamente irá ficar curioso e perderá a atenção nos estudos.

1        Não use estimulantes
Tomar café, energéticos entre outros apenas adia o cansaço: Ele voltará, e muito mais forte. Por isso, se estiver cansado, o melhor a se fazer é descansar.

2        Não vire a noite estudando
De jeito algum! O rendimento será muito pequeno e além disso, o cérebro humano precisa de cerca de 6 horas de estudo para armazenar informações.

Você realmente pode achar que estudar é uma tarefa chata e entediante. Esse é um pensamento comum entre a maioria dos estudantes. Mas acredite: Hoje, você pode achar ruim, mas no seu futuro você verá o quão importante foram os estudos na sua vida, e talvez se arrependerá de não ter os completado.


Fontes:




Alunos: Cláudio, Euro e Gustavo Damásio - 9º2

Nenhum comentário:

Postar um comentário